Conectando Pessoas e Tecendo juntos o Futuro, Agulha por Agulha
Menu

Made in South Korea

  • Made in South Korea

A Coreia do Sul, berço da empresa NEETEX, vem alcançando um crescimento econômico a uma velocidade sem precedentes e tem demonstrado competitividade global em vários campos.

Por meio de investimentos contínuos em instalações e aumento na demanda, atualmente, a produção de aço é uma das principais atividades industriais do país, com alto impacto nas interindústrias. Conjuntamente, desde 2001, o governo lançou um projeto nacional que busca diversificar os itens de exportação por meio da seleção anual de produtos de primeira qualidade. No mais recente levantamento do Índice de Inovação da Bloomberg o país lidera o primeiro lugar. Tal índice analisa dezenas de critérios, como gastos com pesquisa e desenvolvimento, capacidade de fabricação e concentração de empresas de alta tecnologia de capital aberto. Membro da OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, composto em grande parte por países avançados, é também uma das maiores nações produtoras de açodo mundo. O plano de governo é se tornar um país líder na Quarta Revolução Industrial, apoiando startups inovadoras e respondendo de forma proativa às mudanças tecnológicas. Como parte desses esforços, um comitê especial se concentra na criação de um ecossistema para esta revolução e também serve como uma plataforma estratégica que se prepara para o futuro da nação por meio de reforma regulatória, pesquisa básica, desenvolvimento de recursos humanos e investimento estratégico em indústrias futuras.

Fonte: KOSA - Korea Iron and Steel Association Korea.net - Ministry of Culture, Sports and Tourism and Korean Culture and Information Service Índice de Inovação da Bloomberg 2021

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.